The Yardbirds Baixar Músicas

The Yardbirds

Rock

321 views
Compartilhe Agora:

foto de The Yardbirds

The Yardbirds foi uma das mais importantes bandas de rock 'n' roll/blues da Inglaterra nos anos 60. Além da qualidade do seu trabalho, ficou famosa por ter tido na sua formação ao longo do tempo, sucessivamente, Eric Clapton e Jeff Beck e depois Jimmy Page antes deste formar o Led Zeppelin em 1968. O grupo surgiu em Londres em 1963, mas só se tornou conhecido quando Clapton entrou para a banda. Fazendo covers do blues de Chicago, mas também investindo num estilo próprio, os Yardbirds chegaram às paradas inglesas com a canção "For your love" (1964), que investia num estilo mais pop. Isto desagradou a Eric Clapton, na época um purista do blues, que deixou a banda. Em seu lugar entrou Jeff Beck, que levou o grupo para uma "guinada" psicodélica e em 1966, Jimmy Page foi convidado para entrar no grupo. Pouco depois, Beck saiu e Page assumiu a liderança do conjunto. A síntese "blues-rock" de 1965-1966 chamou a atenção da crítica, mas não conseguiram grande sucesso comercial. Divergências sobre quais rumos a banda deveria tomar, aliadas à falta de sucesso comercial, ocasionaram o fim da banda em meados de 1968. Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply.

Últimas Notícias Sobre The Yardbirds

'Eric Clapton no Baloise Session' - Arte 1, às 22h30

jornalcruzeiro.com.br -  2017/08/11 05:00:00


A apresentação solo do cantor, compositor e guitarrista britânico Eric Clapton ... Membro de bandas icônicas como "The Yardbirds" e "Cream", foi eleito o segundo maior guitarrista de todos os tempos pela revista norte-americana Rolling Stone.

Confira os destaques da TV para esta sexta-feira

Tribuna do Norte -  2017/08/10 17:57:00


A apresentação solo do cantor, compositor e guitarrista britânico Eric Clapton ... Membro de bandas icônicas como “The Yardbirds” e “Cream”, foi eleito o segundo maior guitarrista de todos os tempos pela revista norte-americana Rolling Stone.